Dicas

Água: essencial para uma vida saudável

A água hidrata naturalmente a pele. Ela transporta pelo nosso corpo todas as substâncias necessárias para um bom funcionamento e ajuda a eliminar pela
urina os resíduos acumulados, prevenindo infecções. Beber água ajuda a manter
o equilíbrio do organismo. Quando não estamos bem hidratados, o corpo fica inchado porque acumula muito sódio e acaba retendo líquidos. E é aí que você precisa fazer uma drenagem linfática para resolver o problema.
Dica Eressati: tome, no mínimo, 8 copos de água por dia ou 2 litros.

Comer bem para viver bem

A boa alimentação ajuda e muito na estética facial e corporal. Os nutrientes de
alguns alimentos contribuem para que sua pele permaneça saudável e evita os
efeitos nocivos dos radicais livres. O resultado é uma pele bonita por mais tempo,
já que as marcas do envelhecimento demoram mais para aparecer. E, claro, não adianta fazer lipoescultura, plástica ou tratamento estético corporal ou facial se
você não se alimentar corretamente.

Dica Eressati: não fique muito tempo sem comer porque o jejum prolongado aumenta a produção de insulina, o que vai aumentar também a sua fome.
Coma em intervalos menores. Se comer a cada 3 horas, você estimula o seu metabolismo a gastar mais energia com a digestão e absorção do que você
está comendo. E mais, você acaba comendo menos e não sobrecarrega
a função digestiva do corpo. Ah, e não se esqueça de mastigar bem os alimentos. Uma boa mastigação ajuda o organismo a se saciar mais rapidamente.

Um medo antigo: quando começamos a envelhecer?

Alguns pesquisadores dizem que quando completamos 25 anos a nossa pele atinge
o máximo de maturidade fisiológica. O que isso significa? Bom, quer dizer que, nessa época, o colágeno, a elastina e outros componentes estão “dando conta do recado”
e o tecido de nossa pele continua firme.

Quando chegamos aos 35 anos começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento. O corpo passa a produzir menos colágeno, o que faz a pele perder
a elasticidade (aquela aparência jovem) e algumas manchas podem surgir.

Aos 45 anos, os efeitos são maiores. O tecido da pele começa sofrer mais e as rugas e as linhas de expressão passam a fazer parte da nossa vida.

Depois dos 50 anos a estrutura da pele piora porque as fibras de sustentação quase não existem mais. É... o tempo é implacável. Mas você pode amenizar os efeitos do tempo levando uma vida saudável e cuidando da saúde facial e corporal.

Você sabe o que são estrias?

São manchas alongadas na pele. Podem ser avermelhadas, as mais recentes, ou esbranquiçadas, aquelas antigas. As estrias surgem porque a pele se estica demais
e não consegue voltar ao que era antes. Normalmente acontece por causa do crescimento muito rápido da pessoa (a pele não suporta) e as fibras elásticas
e o colágeno se rompem. Quando estamos na adolescência é muito comum começarmos a ter estriais porque a grande produção de hormônio agrava
o rompimento das fibras da pele. Sabe aquele efeito “sanfona”?
Então, é exatamente assim que funciona. A pele estica demais e depois
não consegue voltar ao normal.

Dica Eressati: beba bastante líquido, evite oscilações de peso e não exagere na musculação. Isso também ajuda a manter as estrias longe do seu corpo. Pratique atividades físicas com moderação. Atenção, grávidas! Vocês precisam cuidar bem do abdômen e dos seios. Estas partes do corpo crescem bastante durante a gestação e devem estar sempre muito hidratadas para que você evite aquelas estrias horrorosas.
Conhecendo melhor a sua maior inimiga: a celulite
A celulite tem um nome tão feio quanto ela mesma: hidrolipodistrofia ginoide. São pequenas alterações circulatórias que provocam aumento das concentrações de proteína no fluido intersticial e diminuição do fluxo sanguíneo entre o tecido cutâneo. Esse processo provoca a diminuição da temperatura do local afetado e, em casos mais graves, em mudanças na estrutura da derme. A celulite é considerada hoje uma inflamação do tecido gorduroso da pele.

Se você tem celulite, veja em qual grau ela está

GRAU I – LEVE A superfície da pele começa a ficar menos elástica. Há uma má circulação e nódulos de gordura, mas eles são visíveis somente se você aperta a pele.
GRAU II – MODERADA Há alterações da microcirculação e aumento desordenado de fibrinas, proteínas que se transformam em fibras hipertróficas. A região fica sensível ao toque.
GRAU III – INTENSA Há formação de micronódulos e a superfície da pele se torna rugosa como uma “casca de laranja”.
GRAU IV – SEVERA Há formação de macronódulos (nódulos bem visíveis). O tecido conjuntivo é endurecido, denso e muito sensível ao toque. Há circulação na área fica muito comprometida.
(11) 99889-8615
eressati@bol.com.br
Rua Bacaetava, 191 - Cj.808 - Brooklin São Paulo - SP - CEP 04705-010
São Paulo|SP
Copyright © 2013 Eressati Estética.Todos direitos reservados.